sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CARTOLAFC: para continuar no pique...



Galera, vou confessar para vocês que esse foi um dos quadros do blog mais aguardados por mim! Um lugar que eu poderia fazer textos mais extrovertidos, falando de na minha opinião, o melhor fantasy game da internet, que esse ano já vai ser o 3 ano que jogo.
Estou disposto a discutir aqui com o pessoal que também gosta as opções da rodada, os times de cada um, resumindo, uma interatividade bem legal com quem gosta.
Então vamos lá, eu comecei esse ano bem mal, tinha uma média de uns 40 pontos por rodada, ia muito nas dicas da um twitter que seguia, mas depois que parei de segui-lo melhorei muito, e estou embalado, nessas últimas 3 rodadas não fiz menos de 70 pontos, e vou tentar continuar assim!
Para essa rodada estou meio desconfiado, minha confiança de outras rodadas não tenho nessa, mas vamos lá, meu time até agora está assim (até agora por que como bom cartoleiro, até o último minuto de mercado aberta, o time está passível de mudanças):

GOL- DIEGO CAVALEIRI/FLUMINENSE
ZAG - RONALDO ALVES/NÁUTICO
ZAG - DEDÉ/VASCO
ZAG - PAULO ANDRÉ/CORINTHIANS
MEIA - JUNINHO/VASCO
MEIA - ROMARINHO/CORINTHIANS
MEIA - LUCAS/SÃO PAULO
MEIA - SOUZA/NÁUTICO
ATA - FRED/FLUMINENSE
ATA - KIEZA/NÁUTICO
ATA - NEYMAR/SANTOS
TEC - ALEXANDRE GALLO/NÁUTICO

Ainda estou bem receoso com esse time, mas foi o que veio. Explicarei o motivo da escalação de cada um:
No gol, com Cavalieri, o Flu tem a melhor defesa do campeonato, e com o Flamengo querendo sair de vez do perigo da zona de rebaixamento, o Tricolor poderá ficar sem sofrer gols, e o guarda-redes ainda praticar defesas difíceis.
Na zaga sempre busco principalmente o SG, alguns tentam mais as roubadas de bola. Acho que os três times dos jogadores que escalei tem grandes chances de não sofrer gols, e consequentemente exercer sua função de ladrão, a principal do zagueiro.
Meia: Com os quatro mais não descarto a possibilidade de gol e também assistências, principalmente pelos adversários de seus clubes, que tem defesas bem frágeis. Sem contar que Souza e Juninho ainda podem ir bem com roubadas de bola.
Atacantes: Neymar, nem preciso explicar, até quando o Santos vai bem, ele pontua, tem a maior média do game, possibilidade de faltas sofridas, finalizações, gols, assistências, não tem como não escalar não importa o adversário. Com Fred, aposto na fragilidade da defesa do rubro negro do Rio, , sem falar, na eficiência ofensiva do Flu. E Kieza é uma das maiores "unanimidades da rodada, não tem como não escalar um artilheiro como ele jogando em casa, ainda mais contra o Atlético-GO.

Como disse estou bem desconfiado ainda com esse time, e talvez uma uma ou outra coisa até fechar o marcado, porém essa será a base.

Deixem comentários no que acharem que eu possa mudar no time, ainda estou em dúvida...


"Ordem no tribunal."



Um dia que normalmente é marcado por não ter jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, e sim apenas por treinos, e definições finais das equipes para o início da rodada no dia seguinte. Porém esta sexta-feira foi marcada por muito trabalho, principalmente a respeito de julgamentos envolvendo o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Os principais atletas na berlinda do Tribunal são Emerson Sheik e Wallace do Corinthians, Bernard e Réver do Atlético-MG, Cáceres do Flamengo, Bida do Atlético-MG o técnico Dorival Júnior do Internacional, Luan do Palmeiras, e o próprio Palmeiras.
Dos citados, os que ganharam mais destaque são os de Wallace, levado a julgamento por um pisão suspeito em Barcos no jogo contra o Corinthians, o de Emerson Sheik, pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG no Pacaembu, o de Réver e Cáceres, em jogo atrasado realizado no Engenhão na última quarta-feira, o de Luan, por desferir ofensas ao árbitro da partida contra o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão, e até o próprio time do Palmeiras, por atos de vandalismo da torcida organizada no jogo contra o Corinthians.

Outro assunto que ganhou desde através das semanas, e se estendeu por esse, foi o da transferência do brasileiro Hulk, do Porto de Portugal, para o Zenit da Rússica, que causou muita controvérsia pelo valor elevadíssimo de seu salário, comparado aos dos outros jogadores da equipe, que já havia piorado com uma declaração polêmica de um de seus companheiros de equipe, dizem que "ele não é Messi" para ter um salário tão alto. Para piorar a situação, foi um encontrado no estádio do Zenit, uma falsa bomba, que tinha uma mensagem dizendo "fora Hulk".